A afiliação é mais uma forma de ganhar dinheiro online. A estratégia consiste, basicamente, em divulgar produtos de uma empresa na internet e receber uma comissão por cada venda realizada. Diferentes canais de comunicação podem ser usados pelo afiliado, como blog, redes sociais e Youtube. Existem plataformas que reúnem produtos de marketing de afiliados, são elas: Hotmart, Monetizze e Eduzz.
O uso da fotografia para publicidade se deu em 1948, que marcou a primeira campanha publicitária com o uso de fotos. Em 1950 surge também o fotojornalismo, principalmente através da revista “O Cruzeiro” de Assis Chateaubriand e do Jornal do Brasil. Nesta área os fotógrafos brasileiros que mereceram destaque foram: Claudia Andujar, Geraldo Guimarães, Walter Firmo, George Love, David Zingg e Luigi Mamprim.

Ele recebe R$15,00 de divulgadores ativos. Funciona com você cadastrando membros que participarão no plano pago, que explicaremos abaixo. Também lucra 30% do ganho obtido pela venda de algum serviço. Um exemplo é se alguém contratar, por sua indicação, uma loja virtual por 120 reais, você é comissionado com 36 reais. Nada mal certo? Visto que você não precisa gastar nada.


Centros de apoio escolar ou centros de língua procuram desesperadamente por professores ou pessoas com conhecimento de inglês. Na Ásia, os requisitos são o ensino secundário e um excelente nível de inglês. Alguns centros pedem um certificado de língua como o TEFL (que pode ser realizado online). Muitos desses contratos são de apenas alguns meses, o que acaba por ser óptimo para continuares a viajar.
Lembra-te para que venderes bem os teus serviços de comunicação e marketing, também deves tu mesmo apresentar-te como um excelente profissional. Cuida da tua imagem, trata das tuas redes sociais e apresenta-te com inteligência e profissionalismo. O eBook Como Ser Freelancer tem um capítulo totalmente dedicado à apresentação enquanto freelancer remoto.
×