gostei da postagem. Mas queria saber se tipo eu que não sou nenhum profissional e nem tenho curso nem faculdade de fotografia. E quero trabalhar como fotografo. porém também sei tirar fotos, tirei umas fotos, mostrei para alguns amigos meus,parentes e eles gostaram da foto e falaram que eu seria um otimo fotografo. Só que tenho uma dúvida como faço para trabalhar como fotografo de paisagens?
Uma das coisas que poderá fazer para aumentar as probabilidades de vender é adicionar a sua fotografia às características corretas e colocar uma descrição que chame a atenção do possível comprador. Estas atitudes podem garantir a sua venda num mercado tão concorrido como este. Vender imagens em bancos de dados pode ser uma boa forma de começar a juntar algum dinheiro para investir no seu material. Veja abaixo alguns bancos de dados que lhe podem ser úteis:
O Departamento da Agricultura dos Estados Unidos publica ofertas de emprego recorrentes com trabalhos e tarefas que podem ser realizadas de forma remota! Apesar de ser nos Estados Unidos, estas ofertas podem dar-te uma ideia do que podes oferecer enquanto trabalhador remoto. Clica aqui para veres estas ofertas que permitem aos americanos trabalhar a partir de casa.
Dois exemplos de pessoas portuguesas que trabalham nestas áreas e conseguem fazê-lo de forma independente são a Vânia Ribeiro, do blog Made by Choices, e a Cláudia Fonseca, do blog Officinalis. A Vânia, apesar de a maioria dos seus workshops serem presenciais, cria imenso conteúdo digital exclusivo, focado sobretudo no vegetarianismo. A Cláudia por sua vez, desenvolve programas e apoios remotos focados numa nutrição holística e natural.
Defende o CDS que “para além do teletrabalho, esse trabalho à distância a tempo a inteiro, se permita outra modalidade: trabalho a partir de casa (ou smartworking). Assim, as disposições relativas ao trabalho a partir de casa ou smartworking seriam incluídas numa nova secção do capítulo II (Prestação do trabalho) do Código do Trabalho, acompanhando a nova tendência no seio da EU de garantir legislação que acompanha os desafios laborais relacionados com a introdução de novas tecnologias (como aconteceu recentemente em Itália com a regulação do lavoro agile.
É contraditório mas eu consegui em pleno carnaval de Salvador, casado e pai de família, encontrar com amigos, pular dois dias, mergulhar, descansar e ainda comemorar de forma discreta mas com pessoas queridas o meu aniversário. Tudo isso num local muito lindo que se chama Itacimirim e fica há 40 minutos de capital bahiana. É bom lembrar que bafômetro existe, não é lenda. Ao voltarmos de madrugada da folia, por duas vezes fomos parados. Na primeira a Tati assoprou mas já foi preparada para isso e nada constou. Na segunda a Ana minha mulher fez o mesmo e como não bebe deu negativo. Ela a partir desse dia receberá aumento nos seus honorário pois passa a ocupar a posição de artigo de luxo e primeira necessidade ao mesmo tempo. É mole?
O tipo real do curso da Universidade que você precisa para completar a fim de obter um doutorado em espanhol não é uniforme em todo o mundo. A maioria das universidades exigem que um estudante tem um mestrado em pelo menos um assunto relacionado ou notas altas como uma graduação antes da admissão em seu programa de doutorado. No Canadá, um não pode ser admitido em um programa de doutorado sem primeiro ter concluído o mestrado, o que não é uma exigência nas universidades americanas. Na Austrália e Nova Zelândia, um estudante deve ter concluído pelo menos um diploma com uma componente de honras antes de ser admitido em um programa de doutoramento.
O cientista italiano Ângelo Sala, em 1604, percebeu que um composto de prata escurecia ao Sol, supondo que esse efeito fosse produzido pelo calor. Foi então que, Johann Heinrich Schulze fazendo experiências com ácido nítrico, prata e gesso em 1724, determinou que era a prata halógena, convertida em prata metálica, e não o calor, que provocava o escurecimento.
Trabalhar como freelancer abrange várias áreas. Entre as quais as de fotógrafo freelancer. Hoje vou dar aos leitores algumas dicas de como poder iniciar-se e ter sucesso nesta profissão. Mas este artigo não seria possível se não tivesse contado com a ajuda do conceituado fotógrafo Carlos Rodrigues, que me deu algumas dicas de como ter sucesso nesta profissão que conta com cada vez mais apaixonados. Portanto preste atenção às próximas dicas de alguém que conhece este mundo como poucos em Portugal.
Em alguns casos, a certificação é mais importante que uma educação universitária quando tentando se tornar um consultor de bem-estar. Escolas de especialidade e vida saudável programas de oferta de cursos que podem treinar e certificar-te como um consultor técnico e estilo de vida de bem-estar. Bem-estar consultoria treinamento pode variar amplamente, e alguns programas oferecem mais benefícios do que outros. Pesquisa completamente qualquer programa de certificação antes de fazer quaisquer compromissos financeiros.
Além da sua página própria ou dos sites de divulgação de imagens nos sites que referi acima, você pode fazer um pouco mais. Uma das formas é enviar fotografias suas em PDF para futuros clientes ou mesmo para aqueles com que já trabalhou. Esta é também uma das formas de manter o seu portfólio atualizado. Como afirmou o Carlos Rodrigues enquanto estava à conversa comigo, “é importante recordar aos clientes o trabalho que temos feito, sendo que o envio-lhes um email de dois em dois meses. Agarro num documento em PDF com as últimas novidades e envio”. Um simples clique pode fazer a diferença. Outra das formas é estar atento ao que acontece e enviar emails para eventos e verificar se eles não necessitam de um fotógrafo freelancer. No entanto, a melhor forma de divulgação do trabalho freelancer apenas depende de si e da qualidade do seu trabalho: a publicidade boca a boca.
Em Portugal, é certo que quem trabalha em casa é, muitas das vezes, visto como trabalhador independente, ou freelancer, pois ainda não são muitas as organizações que permitem que os seus colaboradores trabalhem remotamente. No entanto, com a crescente importância da tecnologia para cumprimento das funções, trabalhar a partir de casa poderá ser, num futuro próximo, uma realidade para muitas pessoas.
Se dominar programas específicos para este trabalho, saiba que pode ser uma mais valia para empresas de comunicação e marketing. Nos Estados Unidos, editores de imagem podem ganhar 26 mil dólares por ano. Se entrar neste universo, tenha no entanto em conta a concorrência de países como a Índia, onde há muitos profissionais na área que são pagos com um valor muito inferior
×