Trabalhar em casa tem as suas vantagens – entre elas a possibilidade de ganhar um dinheiro extra ou até de conseguir construir uma pequena fortuna - mas pode ser igualmente penoso para a saúde e prova disso é um recente estudo espanhol, que diz que trabalhar em casa pode aumentar a ansiedade e dificultar a capacidade de ‘desligar’ do trabalho e usufruir de momentos de pausa.
Thais Vandanezi é mineira e teve seus estudos no Instituto de Artes e Design e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFJF. O interesse pela fotografia veio principalmente na faculdades de Arquitetura, e trouxe com ele diversos cursos de aperfeiçoamento técnico no Instituto Internacional de Fotografia. Participou também de cursos em Direção de Arte da Miami Ad School. Em suas imagens procura unir suas áreas de conhecimento em busca de um resultado diferenciado. Atualmente vive em São Paulo, onde desenvolve seu trabalho.
Caro utilizador, antes de assumir um compromisso financeiro com qualquer um dos nossos parceiros, verifique que se encontra numa situação económica viável para a realização do mesmo. O E-konomista.pt agrega informação e produtos financeiro de forma actualizada, mas não é responsável pelos mesmos. Se pretender actualizar alguma da informação que encontrou, por favor envie um email para: [email protected]

Os trabalhos de secretariado e administração são, mesmo em regime “escritório”, feitos quase sempre à frente do computador. Porque não aproveitar e começar a trabalhar a partir de casa? Hoje fala-se cada vez mais de assistentes virtuais e não é por acaso: é possível fazer este trabalho a partir de casa! Algumas ideias de serviços remotos que podes oferecer são:
Uma das mais flexíveis plataformas de afiliação, a Monetizze funciona da mesma forma que Hotmart e Eduzz: você escolhe quais produtos digitais quer promover (desde cursos a ebooks) e recebe uma comissão por cada venda. Além disso, é uma das poucas que permite recorrência, tornando possível que venda assinaturas de serviços. Você consegue saber exatamente quantos cliques a sua divulgação teve, quantas vendas gerou e pode sacar o dinheiro que tem na plataforma em apenas alguns dias. Clique no link para conhecer mais sobre o Monetizze e saber como usá-lo para ganhar dinheiro online.

O próximo passo na escolha de um currículo de ensino é encontrar um que você está confortável usando. Alguns currículos dependem fortemente de um método de ensino particular, como o uso de fonética para ensinar leitura. Outros usam uma abordagem de toda a língua. Enquanto os dois métodos são maneiras eficazes de ensinar a ler, o que o professor é mais confortável usando vai ser a melhor escolha. Outras diferenças no currículo podem não ser tão óbvias. Alguns podem dependem fortemente de planilhas, enquanto outros confiam mais no escrito atribuições. Novamente, um não é necessariamente melhor que o outro, mas o método deve ser um que o professor é confortável de usar.


Uma das coisas que mais provavelmente ouço é que “trabalhar remotamente não é para todas as pessoas“. Falei desta questão na entrevista com a Ana Galvão na Rádio Renascença (ouve a entrevista clicando aqui) e não me canso de repetir que acredito que trabalhar a partir de casa e remotamente é para todas as pessoas e áreas. Mas não é por isso que acho que todos os trabalhos possam ser feitos a partir de casa. Áreas profissionais e trabalhos são coisas diferentes.
×