2.4 - PERIFÉRICOS 2.4.1 – PERIFÉRICOS DE ENTRADA 2.4.1.1 - TECLADO 2.4.1.2 – MOUSE 2.4.1.3 – WEBCAM 2.4.1.4 – SCANNER 2.4.2 – PERIFÉRICOS DE SAÍDA 2.4.2.1 – MONITOR 2.4.2.2 – IMPRESSORA 2.4.3 – PERIFÉRICOS MISTOS 2.4.3.1 – MODEM 2.4 – PERIFÉRICOS Os aparelhos periféricos são equipamentos que ficam ao redor (na periferia) do computador. Em volta do computador aparecem o mouse, teclado, fones de ouvido, impressora, suportes em geral, caixas de som, leitores...
A parte técnica vai ajudar a definir um fotógrafo profissional de um amador. Às vezes, as pessoas não gostam de estudar e ficam querendo atropelar etapas. Uma coisa é certa: em algum momento você vai precisar de conhecimentos técnicos e muitas vezes esse momento será envolvido por grande pressão. Afinal, fotografia também é uma arte técnica e bom conhecimento nunca é demais.
 RESUMO Cruz das Almas Fevereiro de 2015 INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO A tarefa de processamento de dados consiste em tomar cena informação, processá-la e obter o resultado. Desde que o homem começou a processar dados, ele tentou construir máquinas para ajudá-lo em seu trabalho. O computador eletrônico é o resultado dessas tentativas que vêm sendo realizadas através dos séculos. Ele é, sem dúvida alguma, um dos principais produtos da ciência do século XX. 0.1. EVOLUÇÃO...
Essa é para quem ama o lugar onde vive. Com o aplicativo Rent a Local Friend, um cidadão, apaixonado por sua cidade, pode trabalhar como guia, mostrando os principais pontos turísticos do local onde vive (praças, praias, teatros, centros culturais, monumentos, entre outros atrativos). A princípio, o trabalho é online, pois usa-se o celular para encontrar os viajantes curiosos. Depois, o guia precisa colocar em prática o roteiro.
Sistemas Operacionais: Conceitos e Mecanismos VII - Gerência de Entrada/Saída Prof. Carlos Alberto Maziero Introdução Resumo Este conteúdo está em elaboração. Ainda há muito o que escrever aqui... 1 Introdução Um computador é constituído basicamente de um ou mais processadores, memória RAM e dispositivos de entrada e saída, também chamados de periféricos. Os dispositivos de entrada/saída permitem a interação do computador com o mundo exterior de várias formas, como por exemplo: ...
Já a última, foi feita e uma manifestação aqui no Chile. Já era meu sonho trabalhar pra uma agência internacional um dia e, finalmente, começou a rolar… tenho aprendido e descobrindo que tenho um longo caminho a trilhar nesse sentido, mas participar e registrar momentos históricos como essa luta dos estudantes chilenos por educação pública gratuita foi incrível.

Eu sei bem como é difícil o começo, mas não desanima não. Deixe seu equipamento guardado, logo irá começar a usar. Eu não recomendo que comece logo fotografando sozinho, recomendo que seja assistente de alguém, nem se for pra você segurar o “case”, sabe? Se ofereça como assistente para algum BOM fotógrafo de newborn, assim irá pegar o esquema e o jeito da coisa. Parece simples e fácil, mas não é, e isso vale para todos os segmentos do mercado. =) Às vezes, consegue até dar uns cliques e já ir somando para o portfólio.


2. Macrofotografia. Aproveitei que a Escola de Imagem estava ministrando um curso de macro através do meu amigo e professor fotógrafo Raphael Fraga e fiz algumas fotos. Não deu para fazer mais já que tinha que ficar com um olho na Juju e outro na câmera. Eu há algum tempo não fazia macros. Estou completamente enferrujado. A falta de práticame fez esquecer muita coisa. Pretendo me dedicar a macro pois é um ramo da fotografia que desenvolve o dom da paciência. Os macrofotógrafos sabem do que eu estou falando muito bem. É uma terapia!
Dois exemplos de pessoas portuguesas que trabalham nestas áreas e conseguem fazê-lo de forma independente são a Vânia Ribeiro, do blog Made by Choices, e a Cláudia Fonseca, do blog Officinalis. A Vânia, apesar de a maioria dos seus workshops serem presenciais, cria imenso conteúdo digital exclusivo, focado sobretudo no vegetarianismo. A Cláudia por sua vez, desenvolve programas e apoios remotos focados numa nutrição holística e natural.
×