2. Macrofotografia. Aproveitei que a Escola de Imagem estava ministrando um curso de macro através do meu amigo e professor fotógrafo Raphael Fraga e fiz algumas fotos. Não deu para fazer mais já que tinha que ficar com um olho na Juju e outro na câmera. Eu há algum tempo não fazia macros. Estou completamente enferrujado. A falta de práticame fez esquecer muita coisa. Pretendo me dedicar a macro pois é um ramo da fotografia que desenvolve o dom da paciência. Os macrofotógrafos sabem do que eu estou falando muito bem. É uma terapia!
Existem muitos testes de assunto GRE® diferentes que podem ser tomados juntamente com o ensaio geral do Graduate Record Examination® (GRE®). Estes testes são tomados pelos alunos querendo para entrar certos campos específicos de estudo na faculdade, e não todas as escolas exigem estes testes. Alguns dos testes de assunto mais comuns são em Ciências, com testes específicos disponíveis em química, biologia, física e ciência da computação. Existem também alguns testes de assunto GRE® disponível em matemática, literatura em inglês e psicologia; Estes testes de assunto são organizados em seções que cobrem diferentes aspectos destes assuntos.
Eu sempre gostei de fotografar paisagem, como hobby. Depois que minhas filhas entraram na ginástica artística, eu passei a fotografar os campeonatos, já que também gosto muito de esportes. Descobri, pesquisando na internet e lendo um livro, que meu equipamento não é o ideal e que fotografar esportes é muito difícil. Tenho 43 anos, você acha tarde para se especializar? Fotografar esporte, é realmente uma das áreas mais difíceis da fotografia? Tenho feito milagre e treinado bastante. No campeonato da semana passada fiz mais de 1200 fotos. Descobri também que quando recebe muitos elogios e começa ser procurado, é porque o seu trabalho está ficando bom. Obrigado!
Uma das coisas que poderá fazer para aumentar as probabilidades de vender é adicionar a sua fotografia às características corretas e colocar uma descrição que chame a atenção do possível comprador. Estas atitudes podem garantir a sua venda num mercado tão concorrido como este. Vender imagens em bancos de dados pode ser uma boa forma de começar a juntar algum dinheiro para investir no seu material. Veja abaixo alguns bancos de dados que lhe podem ser úteis:
Já a última, foi feita e uma manifestação aqui no Chile. Já era meu sonho trabalhar pra uma agência internacional um dia e, finalmente, começou a rolar… tenho aprendido e descobrindo que tenho um longo caminho a trilhar nesse sentido, mas participar e registrar momentos históricos como essa luta dos estudantes chilenos por educação pública gratuita foi incrível.

Depois de ter se tornado um vocalista e tem um histórico estabelecido de performances, você pode expandir em outras áreas. Muitos cantores ensinam outras vocalistas, como um trabalho de lado ou como uma carreira a tempo inteiro. Você pode ensinar para uma escola ou universidade ou se tornar um freelancer treinador vocal. Diretores de coro e desempenho são outros trabalhos que executam cantores antigos ou actuais.


Pow, seu blog é muito bom, parabéns. Vc é muito atenciosa com todo mundo, responde as perguntas da galera. Já te mandei duas perguntas e vc respondeu as duas, e rápido. Tenho uma sugestão: Porque vc não cria um guia, ou um desses e-books, não sei qual seria melhor, falando mais sobre as áreas de atuação, explicando um pouco de cada uma, mercado de trabalho, as câmeras recomendadas pra cada área. Vejo que a maioria das pessoas que conheço e faz curso de fotografia começa a trabalhar fotografando casais, casamentos…mas nem todo mundo faz fotografia pra isso, eu por exemplo, e achar informações sobre outras áreas que não seja de casamento, crianças ou dessas mais comuns é muito dificil, dificil msm. Espero que vc pense sobre a ideia. Abraço.

A boa notícia é que já existem vários trabalhos que podem ser realizados a partir do conforto da sua casa. Mas tenha cuidado apesar da oferta ser variada nem sempre é de confiança, o EPM vai ajudá-lo a descobrir que tipo de trabalhos podem ser realizados a partir de casa e que tragam bons rendimentos, podendo assim conciliar a sua lide familiar com a vida profissional.
Entre tantos aspectos positivos e possibilidades que a internet oferece, sempre há aquela esperança de conseguir usar a rede para ganhar dinheiro online diariamente. Apesar de ser difícil de conseguir os mesmos ganhos de um emprego normal, ainda é possível ganhar dinheiro na internet de maneira simples com diversos tipos de sites que procuram por serviços específicos.
Se dominar programas específicos para este trabalho, saiba que pode ser uma mais valia para empresas de comunicação e marketing. Nos Estados Unidos, editores de imagem podem ganhar 26 mil dólares por ano. Se entrar neste universo, tenha no entanto em conta a concorrência de países como a Índia, onde há muitos profissionais na área que são pagos com um valor muito inferior
×