Trabalhar em casa tem as suas vantagens – entre elas a possibilidade de ganhar um dinheiro extra ou até de conseguir construir uma pequena fortuna - mas pode ser igualmente penoso para a saúde e prova disso é um recente estudo espanhol, que diz que trabalhar em casa pode aumentar a ansiedade e dificultar a capacidade de ‘desligar’ do trabalho e usufruir de momentos de pausa.
Trabalhar como freelancer abrange várias áreas. Entre as quais as de fotógrafo freelancer. Hoje vou dar aos leitores algumas dicas de como poder iniciar-se e ter sucesso nesta profissão. Mas este artigo não seria possível se não tivesse contado com a ajuda do conceituado fotógrafo Carlos Rodrigues, que me deu algumas dicas de como ter sucesso nesta profissão que conta com cada vez mais apaixonados. Portanto preste atenção às próximas dicas de alguém que conhece este mundo como poucos em Portugal.

Para quem é bom a escrever em diversos idiomas, este pode ser um trabalho perfeito. Muitos destes profissionais trabalham a partir de casa, tendo apenas a responsabilidade de entregar os trabalhos dentro dos prazos. Mas, nem só de tradução de obras literárias vive esta profissão, sendo muito comum, também, efetuar traduções de artigos e conteúdos para websites.

Thais Vandanezi é mineira e teve seus estudos no Instituto de Artes e Design e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFJF. O interesse pela fotografia veio principalmente na faculdades de Arquitetura, e trouxe com ele diversos cursos de aperfeiçoamento técnico no Instituto Internacional de Fotografia. Participou também de cursos em Direção de Arte da Miami Ad School. Em suas imagens procura unir suas áreas de conhecimento em busca de um resultado diferenciado. Atualmente vive em São Paulo, onde desenvolve seu trabalho.
O Rype é um ótimo site onde você pode trabalhar como professor de idiomas remotamente. Se não sabe falar nenhuma outra língua além da sua, você ainda pode ensiná-la à outras pessoas. Eles personalizam aulas de idiomas, dependendo das necessidades, metas e habilidades das pessoas. Clique aqui para conferir e saber como ganhar dinheiro online dando aula.
1. Ver e fotografar animais.Para quem não sabe sou fã de animais. Já tive iguana, caranguejeira, alguns cachorros, periquito australiano, canarinho, ring neck, calopsita, papagaio (esse morreu senão estaria comigo até hoje), jabuti,  um mico estrela ( que o Ibama não me ouça), codorna, pato, pintinho (ganhei na exposição de cachorro no BH shopping e ele ficou lá em casa até virar frango) e gato (Minha mãe mandou eu dar pois falou que gato é traiçoeiro. Leite com manga mata viu gente?).
Muitos empregadores preferem trabalhar com agências de emprego ou serviços enquanto eles estão em processo de recrutamento de candidatos a vagas de emprego. Agências de emprego, por sua vez, empregam os entrevistadores que trabalham com novos candidatos a emprego para determinar se eles são uma boa opção para os clientes da agência. Em agências de emprego público, os entrevistadores de emprego podem ter de tomar mais de uma função hands-on com os candidatos que podem estar procurando trabalho através de órgãos públicos, porque eles são atualmente desempregados ou estão tendo dificuldades em encontrar trabalho através de outros canais. Por exemplo, o entrevistador de emprego em uma agência pública pode precisar trabalhar com um candidato em entrevista habilidades e vestuário apropriado e conduta durante o processo de procura de emprego.
Lembra-te para que venderes bem os teus serviços de comunicação e marketing, também deves tu mesmo apresentar-te como um excelente profissional. Cuida da tua imagem, trata das tuas redes sociais e apresenta-te com inteligência e profissionalismo. O eBook Como Ser Freelancer tem um capítulo totalmente dedicado à apresentação enquanto freelancer remoto.
×