Caro utilizador, antes de assumir um compromisso financeiro com qualquer um dos nossos parceiros, verifique que se encontra numa situação económica viável para a realização do mesmo. O E-konomista.pt agrega informação e produtos financeiro de forma actualizada, mas não é responsável pelos mesmos. Se pretender actualizar alguma da informação que encontrou, por favor envie um email para: [email protected]

Montar uma loja virtual do zero dá trabalho e demanda um investimento alto. Por conta disso, é interessante apostar em outros meios para trabalhar com comércio eletrônico, como é o caso do Mercado Livre. Ao se cadastrar na maior comunidade de compra e venda online da América Latina, você deixa os seus produtos com grande visibilidade e pode utilizar ferramentas da plataforma.


Sei bem como é… Acho que precisa experimentar e ver qual gosta mais. Quando for testando vai sentir qual se identifica mais para trabalhar, pois cada um tem um ritmo e uma “pegada”. Alguns setores você vai trabalhar direto por 10 horas, 15 horas… outros por 5 horas… Alguns irá lidar direto com cliente, outros não. Alguns você irá viajar bastante, outros não e isso influencia no que irá escolher e no ritmo de vida que quer ter.
És jardineiro/a? Ou da área da agricultura ou agronomia? Esta área é mais do que uma área profissional: é um nicho! Apesar de ser vista como uma área presencial, se tiveres vontade de te afastar da responsabilidade em ter que estar fisicamente presente nos terrenos, jardins ou locais, seguem algumas ideias de serviços que podes oferecer de forma remota:
×