Ah! Sei que esse não é o tópico ideal, mas sobre ter cursos na área, cursos complementares, o que você acha? eles realmente valem à pena ou muitos fotógrafos criam apenas pra ganhar dinheiro de quem não entende do meio? Um prof. do curso básico de fotografia disse que muita gente tem o dom da fotografia, mas nao faz cursos para aprender técnicas e “melhorar o olho”. Tenho um colega que comprou uma câmera boa, tem um olho bom e tá fotografando casais pra ganhar um dinheiro extra. O que você acha disso?

O Fiverr é um dos sites mais populares para quem pode oferecer seus talentos artísticos, já que você pode ganhar dinheiro fazendo música, editando fotos, escrevendo, criando gráficos e muito mais. Cada tarefa que você realiza com sucesso rende por volta de 5 dólares, mas também dá para ganhar um pouco mais em certo casos. Clique aqui para conhecer o site.


A grande sacada, sugerida aí pelo Gabriel Ribeiro, é personalizar o arquivo PDF antes de enviar para a cliente. Imagina que a fera aí vai no Facebook/Instagram da cliente, escolhe uma foto bacana do casal e aplica a foto no layout da proposta. Outra boa ideia é ilustrar a apresentação com fotos da igreja, cidade e/ou salão de festas do casamento (de preferência fotos que você mesmo realizou). Segundo o próprio Gabriel, a média de fechamento das propostas subiu para 90% depois que ele começou com essa prática simples. Pense para quem você vende! Quem é a sua persona? Isso fará muita diferença porque, com uma simples ação dessas, ela sentirá que você é um dos únicos que verdadeiramente se importa com a situação atual de vida dela (casamento, gestação, recém-nascido).
Durante os últimos anos conheci muitas pessoas e ajudei várias delas, durante os meus processos de consultoria, a encontrarem serviços que pudessem oferecer de forma remota. Muitas simplesmente pegaram em tarefas que já faziam no dia a dia e adaptaram-nas ao trabalho remoto. Outras tiveram que se reinventar e sair da caixa do óbvio, encontrando serviços totalmente novos e inovadores para que pudessem trabalhar a partir de casa.
×