Mas geralmente eles usam “outras formas” de ganhar dinheiro com a fotografia. Na segunda edição do CONAF (O Congresso Nacional de Fotografia) exploramos bem esse assunto de Projetos Pessoais e lá estruturamos como uma passo a passo do dia 01 ao dia 05 com as etapas e formas de como se ganhar dinheiro com seus próprios projetos. Os fotógrafos que convidei são profissionais que realmente fazem seus projetos, estão na ativa e sabem como fazer. Por isso o que eles compartilharam é tão valioso, pois é o tipo de informação que não se encontra por aí…
Uma das coisas que poderá fazer para aumentar as probabilidades de vender é adicionar a sua fotografia às características corretas e colocar uma descrição que chame a atenção do possível comprador. Estas atitudes podem garantir a sua venda num mercado tão concorrido como este. Vender imagens em bancos de dados pode ser uma boa forma de começar a juntar algum dinheiro para investir no seu material. Veja abaixo alguns bancos de dados que lhe podem ser úteis:
Se queres abraçar o lado nómada do termo Nomadismo Digital e és desta área, podes aproveitar enquanto viajas para descobrir novos locais turísticos e trabalhar pontualmente para cada um deles. O site World Packers permite-te encontrar oportunidades de trabalho em vários locais, trocando os teus serviços por alojamento e/ou alimentação. Clica aqui para saberes mais.
Na Eduzz, estão presentes vários cursos online e você pode recomendar esses cursos e ganhar dinheiro na internet com isso! Você entra no site, cria o seu perfil e começa a pesquisar por produtos para promover. Estão lá vários produtos, mas a maioria são cursos ou ebooks (livros digitais). Você pode promover um ou vários, você que escolhe. Pede ao dono do curso para promover e caso ele aceite, é só começar a divulgar os cursos/ebooks e ser feliz! Para cada um desses materiais, você terá um link específico. Divulgue esse links nas redes sociais ou aos seus amigos e a partir daí se alguém comprar, você recebe uma comissão.
Na fotografia digital, a luz sensibiliza um sensor, chamado de CCD ou CMOS, que por sua vez converte a luz em um código electrónico digital, uma matriz de números digitais (quadro com o valor das cores de todos os pixels da imagem), que será armazenado em um cartão de memória. Tipicamente, o conteúdo desta memória será mais tarde transferido para um computador. Já é possível também transferir os dados directamente para uma impressora gerar uma imagem em papel, sem o uso de um computador. Uma vez transferida para fora do cartão de memória, este poderá ser apagado e reutilizado.
Vários fatores podem afetar a compensação de salário e total de um bombeiro — algumas das quais o bombeiro tem controle direto sobre, enquanto outros ele ou ela pode ter pouco ou nenhum controle sobre. Fatores que o bombeiro tem muitas vezes um bom grau de controle sobre incluem educação, rank e responsabilidade, bem como desempenho no trabalho. Outras variáveis das quais o bombeiro pode ter pouco ou nenhum controle sobre incluir sindicalização, orçamentos departamentais, estatuto, legislação, horas trabalhadas e a estrutura total de pacotes de benefícios. Remuneração total reflectida no salário de bombeiro em geral geralmente depende de todos esses fatores. Normalmente, a fim de maximizar seus ganhos, o bombeiro terá de focar o desempenho no trabalho, demonstrando habilidades de liderança e compromisso com a educação continuada.
És jardineiro/a? Ou da área da agricultura ou agronomia? Esta área é mais do que uma área profissional: é um nicho! Apesar de ser vista como uma área presencial, se tiveres vontade de te afastar da responsabilidade em ter que estar fisicamente presente nos terrenos, jardins ou locais, seguem algumas ideias de serviços que podes oferecer de forma remota:
×