Estou adorando seu site e dicas. Fico um tempo enorme lendo e relendo suas sugestões e acho , sinceramente,muito legal a forma como você escreve, simples, objetivo, gostoso de ler. Estou decidida a comprar uma nova máquina para me dedicar a este querido hobby. Até outro dia desconhecia completamente os modelos mas agora já estou discutindo entre as “de entrada” e as semi-profissionais. Estou numa tremenda dúvida entre a 5300 e a 7100. Vale dizer que fotografia e scrapbook, e tenho a firme intenção de me dedicar a fazer fotobooks. Amo viajar e devo ter material para uns bons meses de distração. Você sugere algum curso inicial, fora o de fotografia básico rsrs, para aprender a trabalhar com a técnica de fotobooks?
Actualmente, a introdução da tecnologia digital tem modificado drasticamente os paradigmas que norteiam o mundo da fotografia. Os equipamentos, ao mesmo tempo que são oferecidos a preços cada vez menores, disponibilizam ao usuário médio recursos cada vez mais sofisticados, assim como maior qualidade de imagem e facilidade de uso. A simplificação dos processos de captação, armazenagem,  impressão e reprodução de imagens proporcionados intrinsecamente pelo ambiente digital, aliada à facilidade de integração com os recursos da informática, como organização em álbuns, incorporação de imagens em documentos e distribuição via Internet, têm ampliado e democratizado o uso da imagem fotográfica nas mais diversas aplicações. A incorporação da câmara fotográfica aos aparelhos de telefonia móvel têm definitivamente levado a fotografia ao quotidiano particular do indivíduo.
Sou uma apaixonada por fotografia e vídeo. Sou aquela que desde pequena esta com uma câmera na mão e uma ideia de registro na cabeça. Minha formação técnica é em cinema com especialidade em fotografia e câmera(vídeo/cinema) e o bacharel é em publicidade. Mas minha formação principal é o dia a dia e a curiosidade. Quero dividir um pouco do que aprendi com vocês, e claro, através dos comentários aprender mais.
Olá!!! adorei tua página! sabe que eu a muito tempo venho procurando um(a) fotografo que possa me dar umas dicas, porque eu as vezes me sinto meio perdida. Então vamos lá: eu tenho uma dúvida que incomoda muito! sempre quando tiro fotos de uma modelo (digital) e um fotógrafo profissional olha ele vê de cara que sou amadora! e eu fico aborrecida, já que minhas fotos são tão boas quanto a deles! então eu não entendo se é algum filtro que eu não uso na câmera, ou se não edito(o que é muito raro não editar) sei lá eu não sei!!! uma vez diz um ensaio fotográfico com minha afilhada e ficou lindo, ganhei muitos elogios, mas a mãe da menina levou numa agência e disseram de cara que eram fotos de amador. Eu sei que eles podiam estar só querendo vender o peixe deles, mas, eu já percebi que as fotos tiradas por profissionais tem uma camada por cima que parece foto de revista sabe! fica mesmo diferente e eu não sei o que é! me ajuda Vanessa.

O casal e  já era meu conhecido há algum tempo. Encontrávamos na casa de amigos mas nunca conversamos por muito tempo, apenas formalmente. Sempre mais reservados e achei que eram muito tímidos.  Foi então que a fotografia me deu a oportunidade de realmente conhecer a doce Vanessa e o espirituoso Marcelo que nos divertiram durante o trabalho, mesmo quando tivemos que cancelar as externas devido a chuva. Obrigado aos dois pela confiança e espero que gostem das imagens.
Eu trabalho online desde 2008, comecei com leilões e negociações no exterior, e pouco antes de receber as mercadorias, já implementava a parte do marketing digital. Continuo trabalhando com marketing digital em novas oportunidades de negócio. A liberdade é maravilhosa mas requer constante atualização e muito trabalho. As pessoas tem uma ilusão que a internet é mais fácil do que a vida real, de que vão começar hoje e em 1 semana já terão resultados e a história é bem diferente, tem que estudar muito mas eu adoro essa vida 🙂
“Gatilhos mentais são argumentos ativadores das decisões que o nosso cérebro toma “no piloto automático”, para evitar o nosso esgotamento diante de tantas escolhas. … Ou seja: os gatilhos mentais são os facilitadores do nosso cérebro na hora da tomada de decisões ou atitudes.” Existem muitos destes “gatilhos mentais” e uma proposta em PDF vencedora aciona uma boa quantidade deles de maneira sequencial e estratégica. Escolhi três gatilhos que não podem faltar na sua apresentação para detalhar um pouco mais a seguir…
O melhor currículo de ensino depende de uma série de fatores. Algumas coisas a considerar ao escolher um currículo de ensino é o quão próximo ele se alinha com o que você espera ensinar. Os métodos que ele usa para instrução devem ser métodos você se sentir confortável usando e os materiais devem aparecer interessante e bem desenhado. Um currículo torna-se uma grande quantidade de qualquer programa de aprendizagem, por isso é importante escolher um que você e seus alunos, irão desfrutar.
Consulte o site da ABVED (Associação Brasileira de Vendas Diretas) clicando aqui, você encontrará maiores detalhes sobre a área e sobre as empresas que estão devidamente legalizadas. Caso esta seja sua opção, procure trabalhar com uma das empresas associadas da ABVED, pois todas as empresas que constam na lista de associados são devidamente registradas e legalizadas no Brasil e isso trará mais segurança para o seu negócio.
O Rype é um ótimo site onde você pode trabalhar como professor de idiomas remotamente. Se não sabe falar nenhuma outra língua além da sua, você ainda pode ensiná-la à outras pessoas. Eles personalizam aulas de idiomas, dependendo das necessidades, metas e habilidades das pessoas. Clique aqui para conferir e saber como ganhar dinheiro online dando aula.
Curriculum vitae serviços da escrita tradicionalmente preparado currículos em papel, mas agora, muitas empresas oferecem cópias do documento acabado em formatos que podem ser transmitidos via e-mail ou guardados em computadores e dispositivos sem fio. Antes de pagar o documento inteiro, o escritor normalmente permite que o cliente para revisar o documento para precisão e para garantir que o documento abrange as informações mais relevantes para a posição em questão. Curriculum vitae serviços da escrita normalmente manter cópias dos currículos concluídos em arquivo durante vários meses e permitir passar clientes para solicitar cópias adicionais em troca de uma taxa extra.

Uma das coisas que mais provavelmente ouço é que “trabalhar remotamente não é para todas as pessoas“. Falei desta questão na entrevista com a Ana Galvão na Rádio Renascença (ouve a entrevista clicando aqui) e não me canso de repetir que acredito que trabalhar a partir de casa e remotamente é para todas as pessoas e áreas. Mas não é por isso que acho que todos os trabalhos possam ser feitos a partir de casa. Áreas profissionais e trabalhos são coisas diferentes.

×