A resposta é um redondo sim. E as explicações para esta afirmação são bastante óbvias. A primeira prende-se com o fato de ter que cobrir as despesas. Em momento algum da sua carreira de freelancer deve pagar para fazer o trabalho a outras pessoas. Pelo menos cobre o que você gastou de gasolina ou em alimentação. Mas também é importante que explique isso ao seu cliente. Diga que está em início de carreira e que este preço serve apenas para pagar as despesas. Ao esclarecer isto, ele ficará a saber que você não será para sempre um fotógrafo freelancer “em saldos” e para que se dentro de alguns meses cobrar um pouco mais, ele saiba que isso faz parte da sua evolução.
Quem acompanha a série A CURA já sabe que uma das minhas metas atuais é o resgate da minha própria família. Estarei a cada dia mais próximo dela e isso já têm refletido direto no meu conceito de fotografia de casamento e família. A medida que me aproximo deles mais facilidade sinto para captar os laços existentes entre as pessoas. Não basta técnica. Para retratar pessoas é necessário abrir o canal intuitivo. Acho que fotografia de gente é isso né? Sentimento…sentimento…sentimento…..
Para receber um grau de doutor em filosofia em espanhol, também chamado de um PhD de espanhol, você deve exibir um domínio acadêmico da língua espanhola em quase todos os aspectos. Fluência no idioma é uma necessidade, mas o conhecimento da história da língua, literatura e culturas cuja característica de espanhol como língua principal também são uma necessidade. Diversas universidades ao redor do mundo tem especificações diferentes para ser premiado com um doutoramento, mas mais tendem a exigir cursos de Universidade, extensa pesquisa sobre o assunto e uma tese escrita.
Durante os últimos anos conheci muitas pessoas e ajudei várias delas, durante os meus processos de consultoria, a encontrarem serviços que pudessem oferecer de forma remota. Muitas simplesmente pegaram em tarefas que já faziam no dia a dia e adaptaram-nas ao trabalho remoto. Outras tiveram que se reinventar e sair da caixa do óbvio, encontrando serviços totalmente novos e inovadores para que pudessem trabalhar a partir de casa.
×